Seguime
 
 
“Sua busca estética está nas raízes do folclore em uma nova linguagem que abriu as portas para o mundo. Uma “copla” sem nome ou uma “zamba” do século XXI; A província de Salta ou o Japão não importa... Em todos os lugares. Talento não tem hora nem lugar”, Lalo Mir, apresentador do programa de música ao vivo mais importante da Argentina, sobre Baraj.

Cantora, percussionista, produtora e compositora argentina.
Possui dez álbuns como solista; o último deles, “TUS OJOS”, lançado em dezembro de 2023 e produzido pelo prestigiado produtor, arranjador e músico brasileiro -vencedor do Grammy-Swami Jr (Omara Portuondo, Buena Vista Social Club, María Bethânia, Chico César…)

Novo album “TUS OJOS”
Mariana Baraj - Spotify
Mariana Baraj - Apple Music
Mariana Baraj - YouTube

Em 2019 gravou sua composição "El clavel del aire" nos estúdios La Fabrique no sul da França, dirigida artisticamente por Larry Klein -produtor vencedor de vários Grammy- para o álbum de World Music "Same Sky", um álbum posicionado em No. 1 nas paradas do iTunes nos EUA, categoria "World Music" e Top 10 mundial.

El clavel del aire



• Indicada ao Grammy Latino 2017
• Vencedora do Prêmio Gardel* em 2016 e 2011 de Melhor Álbum de Folclore Feminino
• Vencedora do Prêmio Gardel de Melhor Álbum de Música Infantil de 2017
• Vencedora do Prêmio Clarín 2005 como revelação do Folclore
• (*) Gardel é o prêmio musical mais importante da Argentina

Mariana Baraj - Premios Gardel 2016
Sua carreira solista a levou a participar dos mais importantes festivais e projetos ao redor do mundo em países como Alemanha, França, Espanha, Japão, Coréia, Estados Unidos, Palestina, Israel, Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai, México, Paraguai, Senegal e toda a República Argentina.

Simultaneamente, junto com o boliviano Leo Camargo e seu irmão, o renomado baterista Marcelo Baraj, realiza o projeto de música eletrônica orgânica "COCAIBICA", combinando ritmos folclóricos dos dois países e de outras latitudes latino-americanas convidando às vezes à dança e a um transe introspectivo por outros.
www.cocaibica.com

Ministra oficinas de canto e percussão em todo o mundo há mais de 20 anos e é diretora artística e de oficinas do Mercado Musical Regional “El NOA tiene que andar” na Argentina.

www.tienequeandar.com / Mariana Baraj - Instagram / www.marianabaraj.com



Links

ENCUENTRO EN LA CÚPULA
Llevaló, llevaló
Mujer Vallista
Vidalita
Nadie
La Guada

SOLO SET
Chacarera santiagueña
Y ya me voy
Jatun Illimani

GIRA INTERIOR
Gira Interior

COCAIBICA
Live Set en Talapampa

MGMT
TIENE QUE ANDAR PRODUCCIONES
Mauro Rodríguez
produccion@marianabaraj.com
+54 3874591666
Mariana Baraj - Instagram
www.marianabaraj.com


 
 
 
 
MÁS MÚSICA
DEEZER
NAPSTER
APPLE MUSIC
 
 
Todos los derechos reservados@2024 Mariana Baraj
Diseño: Juanjo Gana & Seba Palacios